TV RÁDIO
Buscar

Bahia atropela o Sport e segue sem perder para o Rubro-Negro em Copas do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Março de 2021 17:54
Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

O Bahia manteve o tabu sobre o Sport, na Copa do Nordeste. Sem nunca ter perdido para o adversário na história da competição, o Tricolor conquistou mais um triunfo, desta vez em grande estilo, com goleada por 4 a 0, em Pituaçu.

Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, e Rodriguinho marcaram os gols do quinto triunfo do time baiano sobre o Leão da Ilha em edições do Nordestão. Os demais seis jogos disputados entre os dois terminaram em empate.

Com a vitória, o Esquadrão assumiu temporariamente a liderança do Grupo A, com sete pontos ganhos. Os comandados de Dado Cavalcanti voltam a campo na próxima terça-feira (23), diante do CSA, fora de casa.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia foi muito superior ao Sport no primeiro tempo e não teve dificuldades de sair com o triunfo. Logo aos oito minutos, quase o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho aproveitou rebote e emendou o chute, mas Carlos Eduardo fez grande defesa.

Aos 15, após trocar passes com Gilberto, Rodriguinho arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto do gol.

Sete minutos depois, mais pressão. De fora da área, Patrick tentou uma bomba e acertou a trave.

O time pernambucano só conseguiu levar perigo aos 26 minutos. Ewerthon recebeu lançamento na área, ficou de cara para o gol, mas chutou por cima.

Só que um minuto depois, o Tricolor marcou o primeiro. Patrick acertou outro chutaço, a bola desta vez desviou no travessão e morreu na rede. Um golaço do volante.

Aos 36 minutos, o Leão da Ilha quase empatou. Após lançamento na área, Maidana cabeceou para o chão e Douglas fez grande defesa.

Cinco minutos depois, o Esquadrão assustou mais uma vez. Gilberto recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Aos 45, Douglas trabalhou outra vez. Desta vez após cabeçada de Mikael, o goleiro fez outra bela defesa para evitar o empate.

Já no último minuto, o Bahia marcou o segundo. Nino cruzou rasteiro da linha de fundo e Gilberto completou para a defesa de Carlos Eduardo. Mas, no rebote, Gabriel Novaes, sozinho no segundo pau, chutou na rede com liberdade.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o primeiro lance de perigo também foi do Bahia. Aos 15 minutos, Matheus Bahia levantou bola na área, Lucas Fonseca desviou de cabeça e a bola desviou na trave.

Mas, dois minutos depois o Tricolor fez o terceiro. Gilberto fez lindo lançamento para Rodriguinho, que invadiu a área e chutou no canto de Carlos Eduardo.

Já aos 33 minutos, o time baiano chegou ao quarto gol. Após cruzamento na área, Gilberto desviou e Carlos Eduardo fez a defesa. Mas, no rebote, Gabriel Novaes mandou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro.

Bahia 4 x 0 Sport
Copa do Nordeste - 4ª rodada

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 20/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Matheus Bahia (BAH); Dalberto, Betinho, Ítalo, Paulinho (SPO)
Gols: Patrick, Gabriel Novaes-2, Rodriguinho (BAH)

Bahia
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Raniele) e Daniel (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Gustavo (Neilton) e Mikael (Paulinho). Técnico: Jair Ventura.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade