TV RÁDIO
Buscar

Goiás vence Americana e quebra dois tabus na Série B

Autor(a): Lancenet em 20 de Julho de 2011 00:09

Alívio. Essa é a sensação do torcedor do Goiás na noite desta quinta-feira, após a equipe vencer o Americana por 3 a 1, no estádio Décio Vitta, e dar fim (ou pelo menos uma pausa) em seu tormento fora de casa na Série B: nas cinco partidas que a equipe longe de Goiânia na competição a equipe havia perdido todas.
 
Com o resultado, o Esmeraldino foi a 15 pontos e foi para o 11º lugar, um ponto à frente do rival Vila Nova-GO. Já o Americana, se manteve com vinte pontos, na quarta colocação, mas perdeu sua invencibilidade em casa e chegou à sua segunda derrota seguida na Série B - na rodada passada, a equipe havia perdido para o Náutico, por 3 a 2, no estádio dos Aflitos.
O jogo foi marcado por um absoluto predomínio do Goiás na marcação, mas cresceu em emoção no finalzinho, com dois gols marcados em dois minutos
 
Convite ao mau futebol
 
O gol do Goiás a dois minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Guto, que deixou Carlos Alberto na cara do gol foi um convite a um jogo moroso: com a vantagem o Esmeraldino, que havia perdido todas as partidas fora de casa até então na Série B, recuou e marcou bem o Americana, que, apático buscava o resultado.
 
Apesar da luta, o Águia não conseguia exercer pressão e apenas rondava a área do Goiás, que parecia se acomodar com o resultado: atacava pouco, marcava muito, e esperava por uma chance de liquidar a partida. 
 
Esta chance não veio na primeira etapa, que se arrastou até o fim. O Águia chegou com mais perigo apenas uma vez em um gol de Alê, após cruzamento de Paulo Sérgio, bem anulado pelo árbitro Antonio Carlos Frutuoso. Fato é que o primeiro tempo não animou nenhuma das duas torcidas e a expectativa crescia para a segunda etapa.
 
Goiás letal, toma susto, mas decide
 
O filme se repetiu no segundo tempo e o Goiás chegou ao segundo gol com um minuto de jogo. O lance do segundo tento, porém, foi inusitado. Diniz cobrou escanteio e o goleiro Jaílson saiu para espalmar, contudo, o goleiro não conseguiu espalmar a bola e a mandou para dentro de seu próprio gol.
 
Pronto. O segundo gol esmeraldino era, agora, a certeza de um jogo burocrático. Em parte por uma marcação eficiente do Goiás, mas principalmente por um ataque completamente descoordenado da equipe do Águia. A partir de 15 minutos do segundo tempo, a equipe partiu para um abafa total e sofria para romper o bom bloqueio armado pelo Goiás à base das bolas aéreas.
E aí começou o show de Harlei. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro esmeraldino evitou o gol do Americana. No fim de jogo, após um breve período de tranquilidade, o jogo pegou fogo. Aos 43, Charles diminuiu para o Águia, em falha de Harlei, e deu novo alento ao time da casa. Contudo, aos 45 minutos, Marcelo Costa, após bom passe de Douglas, liquidou a partida.
 
Próximos jogos
 
Na próxima rodada, o Americana enfrenta a Portuguesa, na próxima terça-feira, dia 26, às 19h30. O Goiás joga na mesma data e horário, mas enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Os jogos são válidos pela 13ª rodada
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade