TV RÁDIO
Buscar

Jogador do Londrina é alvo de comentários racistas durante transmissão de rádio; veja

Autor(a): Redação BNews em 20 de Julho de 2021 13:15
Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes Goiânia

A transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia durante o empate sem gols entre Goiás e Londrina no último sábado (17), pela série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por um episódio de racismo. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima, da Rádio Bandeirantes Goiânia se referiram ao cabelo do jogador com expressões como “pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”.

Aos 22 minutos da partida, o meia Celsinho se envolveu em um choque com outro jogador e caiu. Em seguida, o narrador Romes Xavier, que também é apresentador do Serra Dourada Esportes, da afiliada do SBT em Goiânia, diz: “Tomou uma pancada ali. Tá levantando. O cabelo deve pesar demais, né, Vinícius?”, pergunta para o comentarista.

Em seguida, Vinicius Silva responde: “Exatamente, rapaz. Parece mais uma bandeira de feijão, né, Romes, a cabeça dele do que é um verdadeiro cabelo? Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito. Parece mesmo bandeira de feijão”, disse.

Depois que vídeos dos comentários dos radialistas viralizaram nas redes sociais, o Londrina veio a público para repudiar o incidente. 

"O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás! [...] É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo", escreveu o clube. 

"Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista! Racismo não! Essa luta é nossa", completou o Londrina. 

Os radialistas também foram às redes sociais para se desculpar pelos comentários. O narrador afirmou ser crítico desse tipo de conduto e o comentarista disse que ele e a rádio são contra essa postura. 

"Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou", escreveu Romes Xavier. 

"Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou", disse Vinícius Silva.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade