Por Rafael Sena
Publicado em 20/08/2009, às 18h42Pego no exame antidoping e suspenso inicialmente por 60 dias pelo TJD-BA, o atacante Nino, do Fluminense de Feira, está prester a retornar aos gramados. A punição imposta ao atleta tem fim daqui a oito dias.
Nino foi flagrado com a substância denominada nandrolona no exame realizado após a partida entre Fluminense e Bahia, pelas semifinais do campeonato baiano, no dia 19 de abril. A princípio, foi suspenso por 30 dias preventivamente.
O atacante foi julgado e recebeu uma pena de 120 dias, mas seu advogado recorreu e conseguiu reduzir a punição para 60, descontados os dias da suspensão preventiva.
Nino lamentou a situação do doping, que trouxe prejuízos para sua carreira. 'Deixei de defender o ABC/RN na Série B. O Arturzinho (técnico), quando estava por lá chegou a manter um contato comigo, mas devido a este problema não pude aceitar. Além desta surgiram outras propostas, mas tinha que cumprir a suspensão', disse ao site oficial do clube.
Contudo, o retorno do jogador está confirmado apenas para a Taça Governador do Estado, que deve começar no início de setembro. Nino só poderá atuar pela Série D do campeonato brasileiro caso o Fluminense elimine o Tupi-MG na segunda fase do torneio. A primeira partida terminou em 1 a 1, no Joia da Princesa.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira