TV RÁDIO
Buscar

Série C: STJD diz que esperará denúncia do Campinense para iniciar inv

Autor(a): Globo Esporte em 20 de Setembro de 2011 04:25

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já anunciou que pretende investigar as prováveis irregularidades no jogo Fortaleza x CRB-AL, realizado no último sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado da partida, com vitória por 4 a 0 do Leão do Pici sobre o clube alagoano, fez com que a equipe cearense permanecesse na Terceirona. O Campinense, por sua vez, foi rebaixado em função da vitória do Tricolor.

A diretoria do clube paraibano deixou claro, nesta segunda-feira, que entrará com representação no STJD, denunciando Fortaleza e CRB por suposta combinação de resultado na partida do último sábado. O atacante Carlinhos Bala, segundo acusações do Campinense, teria gesticulado e combinado com jogadores do CRB que o Fortaleza faria mais um gol, suficiente para manter o time na Série C.

A partir dessa ameaça de denúncia, o STJD esperará receber a representação para começar as investigações.

- Vamos aguardar o interessado fazer o requerimento de instauração de inquérito ou apresentar notícia de infração com as provas pertinentes para análise. Quanto a atrasos, devemos formular as denúncias de praxe conforme o anotado em súmula - disse o procurador Paulo Schimitt, em netrevista ao site Justicadesportiva.com.br.

Se as supostas irregularidades forem comporvadas, Fortaleza e Campinense podem ser enquadrados no artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode resultar em anulação da partida, mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 12 a 24 partidas se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, ou pelo prazo de 360 a 720 dias se praticada por qualquer outra pessoa natural.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade