TV RÁDIO
Buscar

Crise! Presidente do Americana contesta acusações de Guedes e Evair

Autor(a): Globo Esporte em 20 de Outubro de 2011 13:00

A diretoria do Americana emitiu nota oficial nesta quinta-feira sobre a demissão do técnico Sérgio Guedes e do auxiliar Evair na última quarta-feira. O texto contém severas críticas aos dois. Segundo os dirigentes, o motivo da decisão foram “os últimos resultados” – uma derrota e três empates. Guedes e Evair afirmam que o motivo, na verdade, foi uma suposta imposição da diretoria para que escalassem o meia Fran, que está emprestado ao clube pelo Corinthians.

- Quero deixar bem claro que o técnico Sérgio Guedes e seu auxiliar Evair foram demitidos em função dos últimos jogos. Foram três empates e uma derrota. Disputamos 12 pontos e ganhamos apenas três, ou seja, 25%. E isso colocou em risco a nossa classificação para a primeira divisão do ano que vem. Aqui, ninguém faz pressão em escalação de jogadores - declarou o presidente do Americana, Israel Vieira, em comunicado.

Estão falando em ingerência, mas não sabem o significado desta palava"
Israel Vieira, presidente do Americana

- O que estão fazendo com um garoto de 19 anos (Fran) não é justo. Injustiça está acontecendo agora, quando colocam em jogo a carreira de um atleta que se quer é do Americana. Esse jogador pertence ao Corinthians e qual o objetivo que teríamos em colocar um atleta de um outro clube sendo que a valorização não seria nossa? Me parece que os profissionais que estavam aqui não entenderam isso. Essa história não cola, porque se fôssemos pedir para valorizar algum atleta, apenas como negócio, isso aconteceria com um jogador do próprio clube. Isso é uma desculpa muito simples para criar um problema para a carreira do atleta e para desviar do motivo real que foram os péssimos resultados nas últimas rodadas. É uma maldade que estão fazendo com um garoto que está batalhando no futebol – emendou o dirigente.

Vieira termina o comunicado dizendo esperar que Guedes e Evair “amadureçam” e “revejam sua posição.”

- Estão falando em ingerência, mas não sabem o significado desta palavra. Se tivesse acontecido o pedido de escalar o jogador, o que nunca aconteceu, quem teria feito a ingerência foram eles, que teriam descumprido ordem superior – finalizou o presidente do Americana, Israel Vieira.

Apesar da crise interna, o Americana permanece no G-4, com 50 pontos, dois à frente do Sport Recife. Neste sábado, o time recebe a líder Portuguesa no Décio Vitta, às 16h20m.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade