TV RÁDIO
Buscar

Vitória perde em casa para o Furacão e cai para 3º

Autor(a): Ricardo Alves/ @RicardoAlvesSM em 20 de Outubro de 2012 17:54

O que era para ser uma tarde de alegria acabou sendo de preocupação para a torcida do Vitória. Neste sábado (20) o Rubro-negro perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, e caiu para o terceiro lugar da competição. Com 63 pontos ganhos, o Leão foi ultrapassado pelo Goiás, que na véspera goleou o Avaí fora de casa por 4  a 1, e foi a 64. Pior foi saber que se tivesse vencido, reassumiria a liderança isolada da competição, já que o Criciúma ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube e foi a 65 pontos.

Os torcedores rubro-negros, que lotaram o Barradão à espera de comemorar a garantia do acesso para a primeira divisão, viram a distância para o 5º colocado, o São Caetano, cair para perigosos seis pontos, faltando seis rodadas para o final da competição. O quarto agora é o próprio Atlético, que foi aos 58 pontos, um a mais que o Azulão.

Decisivo para ambas equipes, o jogo começou truncado. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 11 minutos, quando Deivid mandou a redonda por cima do travessão. No lance seguinte o Vitória conseguiu balançar a rede, mas o juiz anulou o gol, pois Tartá estava bastante adiantado. 
 
Aos 18 minutos o Leão voltou a assustar o adversário. Pedro Ken recebeu na entrada da área e acertou um chute que passou perto do travessão. No lance seguinte o Furacão deu o troco. Deivid cruzou para a área, mas Marcão cabeceou fraco para o gol. O lance mais perigoso aconteceu aos 32 minutos. Falta na entrada da área para o Atlético-PR e Elias acertou uma bola no travessão, Deola apenas rezou para a bola não entrar. O Furacão ainda levou perigo mais uma vez ao gol rubro-negro. Elias cruzou na área, Cleberson desviou de cabeça, mas Deola se esticou para defender.

Na volta para o segundo tempo o Vitória levou um baque logo no início. Aos dois minutos, após contra-ataque puxado por Henrique, o meia Elias entrou e soltou a bomba, sem chance para Deola, colocando o Furacão na frente do placar. Atrás no marcador, o Vitória foi para cima, até conseguia chegar à área adversária, mas sem perigo. Aos 11 minutos, no entanto aconteceu um lance que poderia ter mudado o jogo a favor do Leão: o lateral-esquerdo Botelho, que já tinha amarelo, acabou sendo expulso por simular pênalti.
 
Com um jogador a mais, a torcida do Vitória se encheu de esperanças, crente que o time pudesse conseguir a virada. No entanto, o efeito acabou sendo contrário. Seis minutos depois de ficar com um jogador a menos, o visitante ampliou o placar. Marcelo levou a bola para a linha de fundo e cruzou para Marcão escorar para o fundo da rede.

Foi um balde d'água fria na cabeça do Vitória, que quase levou o terceiro aos 33 minutos, quando Maranhão puxou rápido contra-ataque e tocou para Wellington Saci, livre de marcação errar o chute, para a sorte rubro-negra. Na próxima rodada o Vitória vai até Maceió, onde na terça-feira (23), às 19h30 enfrenta o CRB.

Vitória 0 x 2 Atlético/PR 
31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 20 de outubro de 2012
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp. Fifa/ES) e Pablo Almeida de Costa (CBF/MG)
Gols: Elias, aos dois minutos do 2º tempo e Marcão, aos 17 minutos do 2º tempo (Atlético/PR)
Cartões amarelos: William e Michel (Vitóriai); Marcelo, Weverton, Botelho e Maranhão (Atlético/PR)
Cartão vermelho: Botelho (Atlético/PR)
 
Vitória
Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Josué e Gilson; Uelliton (Tartá), Michel (Eduardo Ramos), Pedro Ken e Willie (William); Marquinhos e Élton.
Técnico: Paulo César Carpegiani
 
Atlético/PR
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Derley); Marcelo (Wellington Saci) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade