TV RÁDIO
Buscar

Operacionalização de Brasil x Argentina aumenta crise na cúpula da CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 20 de Novembro de 2023 07:00
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O ambiente entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e a maioria dos presidentes de federações não é bom. Pelo menos esta é a informação do jornalista Diego Garcia, colunista do site UOL.

Se recentemente, em evento realizado pela instituição, para homenagear o presidente, que ganhou uma vaga no conselho da FIFA, somente oito presidentes de federações estaduais compareceram, a operacionalização do jogo Brasil x Argentina, que será realizado no Maracanã, na próxima terça-feira, pode ter combinado em um rompimento com a Federação Carioca.

O presidente Rubens Lopes, primeiro vice-presidente da CBF, se sentiu ignorado por não ter recebido nenhuma atribuição da CBF para exercer qualquer atividade ou função na organização da partida, diferentemente do que tradicionalmente ocorre.

Ainda de acordo com o colunista, Rubens Lopes disse que tal situação ocorreu "porque a CBF agora tem dono".

"A Federação de Futebol do Rio entendeu ter sido atingida por atitudes praticadas à socapa e à sorrelfa, violadoras de regras básicas de sociabilidade, reconhecimento, respeito, consideração, obrigações institucionais e elementares princípios outros. Nem o ofício que encaminhamos foi respondido ou considerado. Um somatório de patacoadas, possivelmente desconhecidas pelo presidente, mas suficientemente o bastante para motivar o repúdio e severas críticas aos métodos e comportamentos vigentes", disse Rubens à coluna.

No documento enviado ao desembargador Agostinho Teixeira e ao juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, Rubens Lopes ainda lamentou o fato de que a Ferj não vai realizar a operação da partida.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade