Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Palmeiras
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, que chega ao clube após três temporadas no Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador assinou um contrato até o fim de 2029, reforçando o elenco para a temporada 2025.
Facundo Torres já está no Brasil desde quarta-feira (18), onde passou por exames médicos e participou da gravação de materiais de anúncio com a TV Palmeiras. Em sua apresentação, o jogador exaltou a grandeza do clube alviverde e se mostrou empolgado com a oportunidade de defender um dos maiores times do mundo. "Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui", afirmou.
O atacante revelou sua ambição de conquistar títulos no Verdão, lembrando a longa trajetória de glórias do clube. "Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar", disse Facundo.
A negociação foi fechada por um valor de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 71,9 milhões), com bônus adicionais que ainda não foram divulgados. A transação ocorreu após uma disputa com o Cruz Azul, do México, mas o Orlando City, clube no qual Facundo Torres estava vinculado, manteve sua palavra e facilitou o acerto com o Palmeiras.
A chegada de Facundo Torres faz parte da prioridade do Verdão em reforçar o ataque para 2025, considerando os desafios ofensivos da temporada em curso, além das saídas de jogadores importantes, como Dudu, e a lesão de Bruno Rodrigues. A iminente transferência de Estêvão para o Chelsea também intensificou a necessidade de novas opções no setor ofensivo.
O atacante tem passagens pela base e pelo time profissional do Peñarol, do Uruguai, e é muito bem avaliado pelo seu desempenho nos Estados Unidos. No Palmeiras, ele reencontrará o lateral-esquerdo Piquerez, com quem jogou no Peñarol e nas seleções de base do Uruguai. "Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da Seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também", concluiu o atacante.