Por Márcio Martins
Publicado em 21/01/2010, às 16h16Agora é oficial! O presidente da Federação Bahiana de Futebol baixou Resolução de Diretoria proibindo a comercialização de bebidas nos estádios durante o Campeonato Estadual, decisão já adotada em nível nacional pela CBF. A atitude do dirigente baiano foi aplaudida pelo Comando da Policia Militar, que em reunião na manhã de hoje apresentou dados estatísticos de que realmente o consumo de bebida alcoólica nos eventos esportivos provoca mais ocorrências policiais. “Nos jogos do Campeonato Brasileiro, onde não é permitido o consumo de álcool, registramos uma média de 9 a 10 ocorrências, enquanto que no Campeonato Baiano, onde era liberada a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios, o número subia para 34 ocorrências por jogo”, declarou o Capitão PM Elbert.
A determinação já começa a partir deste domingo (24/01) na capital e no interior. A FBF encaminhou a RDI para todas as prefeituras que administram os estádios do interior, Sudesb, Vitória e autoridades competentes.
O Ministério Público Estadual vinha acompanhando os dados estatísticos da PM junto com a FBF e já havia solicitado que tal medida fosse tomada também na Bahia, acompanhando a decisão nacional.
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Vitória divulga tabela para os próximos jogos no mês de julho
Pedro insatisfeito no Flamengo tem futuro incerto
Vitória faz promoção e reduz valores dos ingressos de cadeira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira