TV RÁDIO
Buscar

Sedes se preparam para a Copa 2014

Autor(a): Maiana Brito em 21 de Janeiro de 2011 14:17

Dos 12 estádios que vão sediar a Copa do Mundo 2014, dois estão super atrasados. O Itaquerão, Arena Corinthians, foi anunciado pelo comitê paulista, mas o projeto ainda não foi avaliado pela Fifa e depende de financiadores. O Estádio das Dunas, em Natal (RN), ainda não passou pelo processo licitatório, previsto para o mês de março próximo.

Os outros 10 já iniciaram as intervenções. Os mais avançados, segundo site oficial da Copa, o Portal 2014, são Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Arena Amazônia, em Manaus (AM) e Maracanã, na capital carioca. Depois, aparecem na lista o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e o Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

 

Arena Fonte Nova

Fotos Portal Terra


A Fonte Nova, que foi palco da maior tragédia em estádios, com sete mortos, foi implodida em agosto passado. A nova arena baiana conseguiu ser selecionada para sediar o mundial, agora concorre à abertura do evento.

O novo projeto prevê capacidade para 50 mil espectadores e três anéis de arquibancada, mas pode ser ampliado para 65 mil, caso abrigue realmente a abertura. Além disso, a Arena vai oferecer um museu, lojas e centro de negócios.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade