TV RÁDIO
Buscar

CBF prevê volta de público em teste nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Julho de 2021 08:00
Foto: Felipe Olivera/ECB

Prevendo a volta do público aos estádios nas quartas de finais da Copa do Brasil, a CBF já enviou um documento às federações. A ideia é que seja um projeto-piloto para fazer testes para o retorno definitivo das torcidas. Competições nacionais passariam a ter público, portanto, no dia 25 de agosto, primeiro jogo desta etapa.

Para isso, a CBF terá de fazer uma negociação com os Estados e municípios onde ocorrerão os jogos para obter liberação de público. A confederação tem como trunfo um plano preparado com detalhamento sobre taxa de infectados, de mortalidade e imunizados em cada Estado. Assim, haveria um índice para determinar onde está seguro ter público.

De início, a volta se daria como um programa-piloto. Assim, a CBF poderia testar itens como uso dos testes negativos de RT-PCR, imunização e a validade de abrir estádios com percentual pequeno de público.

A Copa do Brasil foi escolhida para o projeto-piloto porque seria possível ter uma isonomia entre os dois times. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados dos dois times para que isso ocorresse. No Brasileiro, por enquanto, só pode ter jogo quando houver premissão de todos os Estados.

Vale lembrar que Juazeirense, Bahia e Vitória passaram de fase e entram em campo já na próxima semana para duelar contra Santos, Atlético-MG e Grêmio; respectivamente. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade