TV RÁDIO
Buscar

Fifa sugere certificação verde para estádios da Copa 2014

Autor(a): Agecom em 21 de Agosto de 2009 13:44

Todos os estádios que sediarão os jogos em 2014 devem buscar a certificação verde, semelhante ao que foi proposto na África do Sul, sede da Copa de 2010. A recomendação da Fifa foi apresentada durante o 2º Seminário para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O evento começou nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, e o encerramento está previsto para o final da manhã desta sexta-feira, 21.

Segundo o secretário Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o projeto básico da Fonte Nova já trata com muito cuidado da questão ambiental. “São cuidados, por exemplo, com itens como reaproveitamento da água, questão energética, diminuição do lixo gerado. Medidas que visam a sustentabilidade ecológica do equipamento”, explica. Vasconcelos disse que, em relação à certificação verde recomendada, será atendida à medida do que for viável.

Em relação ao projeto básico da Fonte Nova, a comitiva da Fifa e membros do Comitê Organizador Local da Copa recomendaram que fossem dadas destinações diferentes das atualmente apresentadas a áreas e setores projetados, como, por exemplo, o museu do futebol e a abertura da ferradura, que poderiam ser utilizados para ações de receptivo e de comércio ligados ao esporte.

“As recomendações não mudam em nada o conceito arquitetônico já aprovado pelo Governo da Bahia”, observa Vasconcelos. Ainda em relação à Fonte Nova, os técnicos da Fifa sugerem que seja planejado um acesso único para os times. No projeto básico, há previsão de duas entradas para as equipes. Em relação a áreas destinadas aos setores VIPs, os técnicos da Fifa sugerem que tenham acessos diferenciados.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade