TV RÁDIO
Buscar

Visando a Copa de 2014, Maracanã entra em obras a partir de dezembro

Autor(a): Justiça Desportiva em 21 de Agosto de 2009 16:45

O que já era de se esperar foi confirmado nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, pela secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins. Ao término do Campeonato Brasileiro, o Maracanã será fechado para receber as primeiras intervenções, visando a Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial foi feito durante o II Seminário de Cidades-Sedes, promovido pela Fifa num hotel da Barra da Tijuca.

Assim, os clubes cariocas, principalmente Flamengo e Fluminense, terão que procurar um outro estádio para jogar já a partir do Campeonato Carioca, cujo início está previsto para a segunda quinzena de janeiro. A secretária informou que o estádio não ficará totalmente fechado, mas recomendou que não seja marcada qualquer partida por motivo de segurança.

“Em dezembros teremos o início das intervenções no Maracanã, não o fechamento. Mas de qualquer forma não tem como trabalhar de forma prudente com os jogos acontecendo. O que é mais recomendável é que não se conte com o Maracanã. O ideal é que ele esteja totalmente livre e desimpedido para as obras serem iniciadas. É muito complicado ter jogos com os obras ocorrendo”, explicou Márcia Lins.

Assim, o Engenhão deverá ser o principal do futebol carioca em 2010, como já adiantou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que neste Campeonato Brasileiro promoverá o primeiro clássico envolvendo o Flamengo no estádio. O Vasco seguirá mandando suas partidas em São Januário, enquanto que o estádio da Cidadania, em Volta Redonda, é uma outra opção.

O novo Maracanã está sendo preparado para receber a final da Copa do Mundo de 2014 e para isto não deverá ter sua capacidade muito alterada. Hoje, o estádio pode receber até 87 mil torcedores e a expectativa é que este número se mantenha para o Mundial. Serão gastos cerca de R$ 400 milhões na obra e a principal novidade será a cobertura para todos os expectadores.

No próximo dia 4 de setembro haverá uma nova audiência pública para encerrar todas as burocracias pendentes e assim o edital ficar pronto logo na sequência. A secretária Márcia Lins também informou que o Estado procura parceiros na iniciativa privada para as obras, oferecendo um prazo de concessão para exploração do estádio após a Copa.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade