TV RÁDIO
Buscar

Fernandão será denunciado ao MP e pode ficar de fora do Gre-Nal

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Agosto de 2012 13:51

O negócio ficou sério! O técnico do Internacional, Fernandão será denunciado pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF-RS) ao Ministério Público, por prática do exercício ilegal da profissão de treinador. De acordo com Eduardo Merino, presidente do CREF-RS, para alguém exercer a profissão de técnico de futebol é preciso ter formação superior em Educação Física e assim, caso o MP aceite a denúncia, o comandante do colorado não poderá ficar no banco de reservas no clássico deste domingo (26), contra o Grêmio.


"Existe a lei 9696, que foi regulamentada em 1998, onde foi regulamentada a profissão de treinador de futebol e que para exercer esta profissão é obrigatório ser formado na faculdade de Educação Física. Na série A do Brasileiro apenas dois treinadores estão com este tipo de problema, o Fernandão e o Cuca, os outros estão legalizados. Quem exercia a profissão de treinador antes de 98 e conseguiu comprovar acabou tendo o seu registro aceito, sem a necessidade de ser formado em Educação Física",  explicou o presidente do CREF-RS.

Diante desta notícia, o Internacional já convocou o departamento jurídico que enviará ainda nesta terça-feira (21) irá apresentar no CREF a defesa da agremiação sobre a denúncia.

* Com informações Terra Esportes.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade