TV RÁDIO
Buscar

Bahia supera retranca do Furacão e volta a dar as cartas em Pituaçu

Autor(a): em 21 de Setembro de 2011 22:24

Pituaçu voltou a ser, finalmente, a casa do Bahia no Brasileirão. Ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, 21, a equipe tricolor conquistou o segundo triunfo seguido e o quarto caseiro na competição, superando pela primeira vez as outras três vitórias obtidas como visitante.
 
Com este resultado, o time comandado por Joel Santana finalmente respira um pouco mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento: saltou da 16ª para a 14ª colocação, com 30 pontos, abrindo cinco em relação ao Atlético-MG, primeiro do Z-4.
 
Mas ao contrário do jogo de domingo, O Bahia encontrou nesta quarta-feira um adversário muito fechado, que deu pouco espaço para as jogadas dos laterais Marcos e Dodô. 
 
Na maior chance de conquistar os três pontos no primeiro tempo, o time Tricolor esbarrou em um erro capital da arbitragem: aos 43min do primeiro tempo, Jones foi derrubado pelo goleiro Renan Rocha dentro da área, mas o árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves viu simulação no lance e puniu o atacante com o cartão amarelo.
 
Foi o terceiro cartão de Jones, que desfalcará a equipe na partida de domingo, contra o Corinthians no Pacaembu. Alem dele, Souza, Dodô e Lulinha, que pertencem ao clube de Parque São Jorge, também não poderão atuar.
 
Na etapa final, além de manter a retranca, o Furacão foi mais ousado, e quase abriu a contagem em duas oportunidades desperdiçadas pelo atacante Morro Garcia.
 
Aos 30min, porém, Helder lançou Júnior livre, que retribuiu a bela assistência com um toque sutil por cobertura, para delírio e alívio da galaera tricolor.
 
O lance do gol fez o técnico Joel Santana mudar de ideia. Maranhão, que já estava aquecendo, voltou para o banco de reservas e Camacho entrou no lugar de Carlos Alberto.
 
Antônio Lopes também apelou para o banco a fim de reverter o marcador, colocando em campo o atacante Edgar. Mas o Bahia soube administrar o marcador e segurou o 1 a 0.
 
 
BAHIA 1 x 0 ATLÉTICO-PR
 
Bahia
Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto (Camacho, aos 31 do 2º); Jones (Lulinha, aos 16 do 2º) e Souza (Junior, aos 42 do 1º).
Técnico: Joel Santana.
 
Atlético-PR
Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Héracles (Edgar); Deivid, Renan, Kleberson e Paulo Baier; Morro Garcia (Nieto, aos 28 do 2º) e Guerrón.
Técnico: Antônio Lopes.
 
Data: Quarta-feira, 21 de setembro
Local: Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Eduardo Lincoln Neves
Renda: R$ 225.945,00
Público: 12.771 pagantes
Cartões amarelos: Jones, Lulinha e Carlos Alberto (B); Deivid, Morro Garcia, Gustavo (A)
Gol: Júnior, aos 30min do segundo tempo

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade