TV RÁDIO
Buscar

Cada vez mais próximo de ser SAF, Bahia deve ser o segundo maior investimento do Grupo City; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Setembro de 2022 17:00
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Cada vez mais próximo de uma mudança histórica, o Esporte Clube Bahia convocou na última terça-feira (20) os conselheiros para a apresentação da proposta para a transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Com uma oferta do Grupo City, o Esquadrão pode se tornar o segundo na escala de investimentos do grupo estrangeiro.

O conglomerado de clubes pretende comprar 90% da SAF do Tricolor de Aço e transformar o futebol da equipe em um captador de talentos, além de um dos maiores investimentos do país. Inclusive, de todos os times pertencentes ao City Football Group, o baiano deve ser o segundo na escala de investimentos, atrás apenas do Manchester City, da Inglaterra.

A negociação está acontecendo desde setembro do ano passado e chega a uma das suas fases finais, nas quais a parte política do Bahia determinará a transformação ou não em SAF. Procurando uma oportunidade de investimento no Brasil, o City viu no Esquadrão as condições para o negócio. Além do Tricolor, o Atlético-MG foi procurado, mas as conversas não avançaram.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade