TV RÁDIO
Buscar

Dez ex-jogadores entram na justiça contra o Corinthians

Autor(a): Fonte: JD Noticias em 21 de Outubro de 2009 20:14

Enquanto planeja o ano do centenário e procura patrocinadores, o Corinthians atua em outra frente para não perder verba para honrar com os compromissos futuros. Isto porque o departamento jurídico do clube terá que preparar a defesa para dez novos processos na Justiça do Trabalho, movidos por jogadores que alegaram falta de pagamento após deixarem o Parque São Jorge.

Os interessados formam quase um time inteiro: os zagueiros Betão, Marcus Vinícius e Gustavo, os laterais Gustavo Nery e Rubens Júnior, os volantes Ricardinho e Magrão, o meia Carlos Alberto e os atacantes Finazzi e Bebeto.

Em alguns casos, os valores cobrados são por cessão de direitos de arena e de imagem, e outros que discordam dos valores da rescisão, incluindo 13º, FGTS e outros encargos.

O atacante Finazzi, por exemplo, esteve no time que foi rebaixado para Série B em 2007 e deixou o clube no início de 2008, e agora cobra cerca de R$ 300 mil por direito de arena. O também atacante Bebeto passou quase que despercebido pelo Parque São Jorge. Ele disputou 12 jogos com a camisa do Timão e marcou apenas um gol, mas cobra R$ 50 mil do clube pela rescisão de contrato e direito de imagem.

Além destes, o caso que chama mais atenção é do zagueiro Betão, revelado pelo próprio Corinthians e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Depois de 15 anos de dedicação ao clube, Betão, que saiu de cabeça erguida, pensando em voltar e com sentimento de gratidão, agora cobra seus direitos.

O diretor jurídico do Corinthians, Sérgio Alvarenga, disse que o clube buscará o acordo com todos os jogadores que cobram valores do passado. Alvarenga vê vantagem para os dois lados: o clube por reduzir o valor cobrado e os jogadores por não esperarem a definição judicial, que pode demorar até cinco anos


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade