TV RÁDIO
Buscar

Fim da agonia! Bahia vence e fica na segundona; Guarani retorna a elit

Autor(a): Thiego Souza em 21 de Novembro de 2009 17:58

Jogando diante do seu torcedor, o Bahia fez bem o dever de casa, venceu o Guarani por 2 x 0, permaneceu na segunda divisão e fez muita festa em Pituaçu. Por outro lado, o Guarani foi beneficiado com a derrota do Figueirense, retornando a elite em 2010.

Animado com a presença do torcedor, que lotou as dependências do estádio Pituaçu, o Bahia começou o jogo pressionando o Guarani. Logo nos primeiros minutos, o tricolor buscou abrir o marcador, mas não obteve êxitos.
 
Mas aos 10 minutos, Jael recebeu passe dentro da área, mas foi derrubado, pênalti! Nadson cobrou no canto direito, abrindo o marcador em Pituaçu. Alivio geral nas arquibancadas do estádio.
 
O Bahia seguia investindo bastante, mas era bloqueado pelo esquema defensivo do Guarani, que pouco atacou no jogo. De tanto insistir, o tricolor chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Juninho cobrou falta na área, a bola bateu em vários jogadores até sobrar para Nen, que chutou forte, ampliando o marcador.
 
O segundo tempo começou morno, com as equipes apenas tocando a bola e jogando mais pelo meio-campo. A demora de um lance de perigo foi tanta que só ocorreu aos 23 minutos. Léo Mineiro chutou, a bola foi na trave, a bola sobrou para Adriano Gabiru, que rolou para Nei Paraíba, após chutar, o zagueiro Menezes tirou em cima da linha.
 
Conformado com o resultado, o Bahia passou a se segurar no campo de defesa, enquanto o Guarani pressionava o tricolor. As tentativas não tiveram sucesso. Ao final, o Bahia comemorou a permanencia na segundona e os jogadores do Guarani festejaram o acesso a elite do futebol brasileiro.
 
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Bahia 2 x 0 Guarani
Estádio Metropolitano de Pituaçu
 
Bahia: Marcelo, Marcos, Nen, Menezes e Helder (Rubens Cardoso); Leandro, Bruno Silva, Juninho (Helton Luiz) e Paulo Isidoro; Nadson (Beto) e Jael
 
Guarani: Douglas, Maranhão (Carlos), Marcos Alemão, Bruno Aguiar (Valdir) e Eduardo; Nunes, Cleber Goiano, Léo Mineiro e Adriano Gabiru; Caíque (Dario) e Nei Paraíba.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade