Página Inicial

/

Notícias

/

Plantão

/

Conselho do Corinthians votará por impeachment do presidente Augusto Melo

Plantão

Conselho do Corinthians votará por impeachment do presidente Augusto Melo

Pedido de destituição acontece após investigação do contrato de patrocínio com a VaideBet

Autor(a): Redação Galáticos Online

Foto: Divulgação / Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians convocou uma reunião extraordinária para a votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. A data do encontro está prevista para o dia 28, às 18h, no Parque São Jorge. O pedido de impeachment acontece após a Comissão de Ética do clube investigar o contrato de patrocínio do clube com a VaideBet.

Além de Augusto Melo, são investigados neste processo Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico). As informações são do ge.globo.

Augusto Melo tomou posse na presidência no início deste ano e tem mandato até 31 de dezembro de 2026. Ele se pronunciou sobre o ocorrido em nota.

Confira na íntegra:

"Comunicado à Fiel Torcida:

Recebi com indignação a convocação realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista para votar o processo de impeachment contra mim. É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil.

Destaque-se ainda que o processo de impeachment conturba o ambiente em reta final do Campeonato Brasileiro e compromete completamente o planejamento para o ano de 2025, trazendo danos irreparáveis para a instituição Corinthians.

Não admitirei que cassem o meu mandado sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados.

Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, onde um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa. É a prova da falta de DEMOCRACIA, que nós CORINTHIANOS defendemos.

Ressalto aqui que a condenação sem provas é considerada GOLPE e todos aqueles que pensam em tomar o poder sem o voto direto dos associados serão cúmplices disso.

Augusto Melo".

SIGA-NOS

GRUPO

© Copyright Galáticos Online. All Rights Reserved

Designed by