Bahia é atropelado pelo Sport na Ilha do Retiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/02/2023, às 23h31Após 13 anos, o Bahia segue sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Para piorar, além do jejum, o Leão impôs ao Tricolor uma derrota com "requintes de crueldade" nesta quarta-feira (22).
Sem dó nem piedade, o Rubro-Negro goleou o time baiano por 6 a 0. Luciano Juba e Vágner Love, duas vezes cada, Jorginho e Sabino marcaram os gols da goleada. O Esquadrão ainda teve Ryan expulso aos 14 minutos do primeiro, após um erro de saída de bola.
Com a derrota, o Bahia caiu para a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos. Os comandados de Renato Paiva voltam a campo no domingo (26), diante do Itabuna, pelo Campeonato Baiano.
PRIMEIRO-TEMPO
Logo aos 14 minutos de jogo, o Bahia ficou com um homem a menos em campo. Ryan tentou driblar Jorginho na entrada da área, perdeu a bola e agarrou o meia, que iria em direção ao gol. O árbitro deu cartão vermelho direto ao lateral e marcou a falta.
Luciano Juba foi para a cobrança e, com categoria, acertou o canto de Marcos Felipe para abrir o placar.
Aos 23 minutos, Juba foi para nova cobrança de falta, Raul Gustavo abriu o braço e desviou a bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Juba acertou o cantinho para fazer o segundo.
E só dava Sport, que chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Juba fez belo lançamento para Jorginho, que driblou Marcos Felipe na área e tocou na rede.
O Tricolor só conseguiu levar perigo ao gol rubro-negro aos 45 minutos. De fora da área, Matheus Bahia arriscou um chute forte e tirou tinta da trave.
SEGUNDO-TEMPO
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Sport quase fez o quarto. Em contra-ataque, Vágner Love foi lançado na área, deixou David Duarte no chão e tentou um toque por cobertura. Marcos Felipe se esticou e fez boa defesa para evitar.
Mas, o quarto saiu seis minutos depois. Facundo cruzou bola da direita, Vágner Love subiu bem de cabeça e desviou no canto de Marcos Felipe.
Aos 13 minutos saiu o quinto gol rubro-negro. David Duarte deu bola de presente para Jorginho, que lançou Vágner Love. O atacante venceu a defesa na corrida e tocou por cobertura para marcar mais um.
Dois minutos depois sairia o sexto. Após lançamento na área, Rafael Thyere desviou de cabeça na rede, mas estava impedido no lance.
E ainda deu tempo para o sexto. Aos 47 minutos, após cruzamento de escanteio, Sabino subiu só para mandar de cabeça na rede.
Sport 6 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 5ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Cartões amarelos: Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo, Mugni (BAH); Rafael Thyere (SPT)
Cartões vermelhos: Ryan (BAH)
Gols: Luciano Juba (2), Jorginho, Vágner Love (2), Sabino (SPT)
Sport
Renan; Sabino, Rafael Thyere (Renzo), Igor Cariús e Fábio Matheus; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho (Juan Xavier); Facundo Labandeira (Wanderson), Luciano Juba (Kayke) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia
Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Jacaré (Matheus Bahia), Kyky e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva.
Fábio Mota fala sobre fair play financeiro e afirma ser "único no Brasil que paga salários antecipados”
Bahia SAF deseja Arena Fonte Nova, mas Governo tentou conceder outro estádio; entenda
Liga Forte União emite exigências publicamente a CBF
Bahia recebe o Paysandu para avançar às oitavas de finais da Copa do Brasil
Santiago Arias se aproxima de retorno ao Bahia após lesão
Bahia mira renovação com Everton Ribeiro, referência técnica do time
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira