Por Yuri Barreto
Publicado em 22/03/2011, às 19h06Na tarde desta terça-feira, 22, o treinador Antônio Lopes comandou o último treinamento do Vitória para a partida diante do Serrano, nesta quarta-feira, 23, às 20h30, no Barradão. Por causa da chuva, o gramado do Barradão foi preservado e a atividade foi realizada no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Satisfeito com a equipe, Lopes manterá a mesma escalação que venceu o Camaçari, por 2 a 0, no último domingo. O goleiro Douglas segue substituindo Viáfara e Geovanni e Elkeson continuam formando o ataque, sem um homem de referência.
"Você tem que jogar com um atacante enfiado quando você dispõe de atacante para isso. O treinador tem que fazer a maneira de jogar da equipe de conformidade com as características do material humano que ele tem. O treinador não pode violentar as características do jogador para manter uma sistemática, uma formatação tática. Eu pelo menos não faço isso e foi uma das coisas que aprendi no futebol. Procuro escalar os melhores e colocar o esquema aproveitando as características do jogador", destaca o treinador.
Conscientre da importãncia de mais um triunfo, Antônio Lopes considera o confronto como um "jogo de seis pontos". Com a vitória, o Leão alcança seis pontos e abre três de vantagem para o segundo colocado, o próprio Serrano.
"Nada melhor que repetir o time que vem de uma boa apresentação. O objetivo nosso é sempre vencer, mesmo sabendo que o Serrano está atravessando uma boa fase e fez uma boa apresentação na última partida. Vamos tentar fazer uma nova boa partida e ganhar o jogo", concluiu o comandante.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira