TV RÁDIO
Buscar

Geninho quer Vitória com postura diferente diante do Glória-RS pela Copa do Brasil

Autor(a): Pevê Araújo em 22 de Março de 2022 14:00
Foto: Victor Ferreira/ECV

Geninho chegou no Vitória na semana passada, mas já tem um compromisso importante para a temporada do clube. O Rubro-Negro encara a equipe do Glória-RS, na próxima quarta-feira (23), no Barradão. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, acontece às 21h30. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (22), o técnico falou sobre o início do trabalho no comando da equipe e sobre as primeiras atitudes para mudar o panorama do Vitória na temporada.

"Nós conversamos muito com o grupo, o período de trabalho é curto, nós chegamos na sexta-feira, trabalhamos praticamente no sábado, domingo. É muito pouca coisa, mas procuramos trabalhar de maneira bastante intensiva, vimos muito do clube, assisti todos os jogos anteriores do Vitória, procurei conversar com os jogadores e os treinamentos foram feitos em cima daquelas dificuldades que nós acabamos detectando durante as observações", disse Geninho.

Sobre o duelo contra o Glória-RS, o técnico não escondeu a expectativa de fazer uma boa partida. Geninho espera que o Vitória seja superior ao adversário e consiga vencer para garantir presença na terceira fase do torneio nacional. 

"Eu acredito que nós vamos fazer um bom jogo. O torcedor do Vitória vai ver um time um pouco diferente daquele que vinha jogando. A expectativa é essa. Quero ver pelo menos um time focado na vitória, um time que acredita na vitória e principalmente um time que busque essa vitória", afirmou o técnico.

"Você tem que se impor em cima do seu adversário, procurar neutralizar o seu adversário dentro das suas qualidades, procurar jogar no erro do seu adversário. Isso nós estamos tentando fazer com que o Vitória adquira. E existe a expectativa de que um pouco disso que nós trabalhamos nesses quatro dias, trabalhamos algumas movimentações técnicas, táticas, e a expectativa de aproveitamento é a mesma", continuou Geninho.

Dois dos principais jogadores do Vitória para esta temporada cumprem a mesma função em campo. Dinei e Tréllez são esperança de gols para a torcida e podem jogar juntos pela primeira vez no ano. Questionado sobre o assunto, Geninho afirmou que existe a possibilidade, mas que não deve acontecer de início para esta partida.

"Eu acho que podem. As características são bastante semelhantes, não iguais, mas bastante semelhantes, mas podem jogar, desde que eles se comprometam a cumprir função, com um completando o outro, ou um ajudando o outro. Acho que no momento começarem juntos é um pouco difícil, porque nenhum dos dois está dentro do seu 100%", contou o treinador.

"O Tréllez numa qualidade física até que boa, porque não tem problema de lesão, mas vem sem ritmo de jogo, não joga desde o final do ano. O Dinei, um pouco mais de ritmo, mas vem de uma lesão séria, então ainda não está no seu 100%. Manda o bom senso que você tenha um pouco de calma com os seus dois jogadores", continuou. 

A classificação para terceira fase da Copa do Brasil é fundamental para o Vitória. No início da temporada, o clube estabeleceu o objetivo de chegar pelo menos até a terceira fase do torneio, que terá uma valorização financeira importante para o orçamento rubro-negro em 2022


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade