TV RÁDIO
Buscar

Dado vê jogo equilibrado, mas aponta falta de opções ofensivas: "Fiquei um pouco receoso"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Abril de 2021 08:00
Foto: Rafael Machado/ECB

O Bahia estreou com empate na Copa Sul-Americana. Em Montevidéu, no Uruguai, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque.

O time baiano começou bem a partida e abriu o placar com Rodriguinho, aos nove minutos do primeiro-tempo. Mas, a equipe de Dado Cavalcanti caiu de produção no segundo-tempo, viu os donos da casa empatarem com Pizzichillo e quase levou a virada. O técnico Dado Cavalcanti também pontuou as chances, mas viu um duelo equilibrado diante do time uruguaio. 

"Difícil jogar contra eles, por terem jogadores atrás, de defesa, que têm muita qualidade técnica na construção, inclusive, o goleiro. Quando a pressão mais alta não é encaixada, sofremos muito para correr atrás. Quando sai da nossa pressão, a gente se desgasta correndo para trás. Para evitar essa condição de pressão mais frágil da nossa equipe, uma das saídas é baixar as linhas e esperar que o adversário entre no nosso campo para recuperar a posse e sair no contra-ataque. Foi o que propusemos no segundo tempo. Fizemos uma partida equilibrada. Era um jogo em que não prevíamos facilidade. Comprovamos as dificuldades, como aconteceu. Enfrentamos um adversário que retém muito a posse, dita bem o ritmo. Tivemos as melhores chances. Talvez o triunfo não seria algo muito maior do que produzimos em campo", disse. 

Dado explicou a primeira substituição, quando trocou Patrick por Lucas Aaújo. Segundo o treinador, a mudança se deu por conta de condições disciplinares.

"Patrick é um construtor, que inicia nossas jogadas. A saída dele se deu por condição disciplinar. Tinha tomado um amarelo. O árbitro exagerou em algumas marcações em relação à nossa equipe. Houve uma disputa normal no fim do primeiro tempo, ele acabou apitando a falta. Houve manifestação do banco do adversário. O árbitro chegou a botar a mão no bolso. Fiquei temeroso em relação à permanecia do Patrick no segundo tempo. Ia ocasionar uma expulsão, e íamos ficar com um a menos. Lucas [Araújo] demorou para pegar o ritmo, o jogo estava muito quente. Ele demorou para entender a nossa construção, faz parte do processo. Mas quando Lucas se adaptou um pouco ao jogo, tivemos mais posse, construção. João Pedro também contribuiu para a força ofensiva lado direito. Conseguimos resolver essa deficiência que tivemos no início do primeiro tempo", afirmou.

Por fim, o comandante se queixou da falta de opções ofensivas para mudar o time.

"A primeira troca que eu fiz já foi no intervalo. Mas entendo o questionamento. Hoje vim mais limitado em relação a opções, principalmente ofensivas. Estávamos, após o gol tomado, susto do gol tomado, estávamos equilibrados em campo. Fiquei um pouco receoso na troca de peças, de provocar um desequilíbrio. Retardei [as trocas], quando vi que os jogadores baixaram a guarda em relação ao cansaço, diminuíram o ritmo, comecei a fazer as trocas para oxigenar a equipe, procurar mais agressividade ofensiva".

O Bahia volta a campo pela Sul-Americana na terça-feira, quando enfrenta o Guabirá-BOL, em Pituaçu. Porém, antes, o Tricolor tem o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste, neste sábado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade