TV RÁDIO
Buscar

Pista olímpica de skate começa a ser construída em bairro de Salvador; saiba detalhes

Autor(a): Redação BNews em 22 de Junho de 2022 14:00
Foto: Divulgação

DivulgaçãoA primeira pista olímpica de skate em Salvador, que conta com 1,2 mil m², será construída na Rua Euler Pereira Cardoso, no bairro de Stella Maris, conforme consta no documento assinado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) e o titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, que liberaram que começassem os serviços. 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Mundial do Skate. Segundo o prefeito, o espaço concentra uma série de equipamentos destinados ao lazer e ao condicionamento físico dos usuários. Ele ainda garantiu: "Estamos, ainda, reformando todas as dez pistas de skate de Salvador nesse momento, e construiremos ainda mais três novas. A modalidade nunca teve tantos estímulos como agora". 

A ideia é que o novo equipamente popularize e amplie a prática do esporte na cidade, principalmente, depois da alta nessa modalidade que foi incluída, definitivamente, nos últimos jogos olímpicos disputados em Tóquio, no ano passado. O projeto dá conta que a pista que será construída em Salvador é do tipo Park, que conta com um bowl (similar a uma piscina vazia em formato de tigela) com paredes de até quatro metros de altura. 

Daniel Ribeiro também falou sobre o incentivo ao esporte: "Este equipamento vem reforçar a disseminação deste esporte em Salvador, sendo inserido neste espaço de lazer com dog park, horta comunitária, pista de cooper e quadra de areia, que servirá à população do bairro como um todo. Antes, era um espaço subutilizado e hoje auxilia atletas que buscam aperfeiçoamento pessoal e profissional".

Outras estruturas

Salvador já tem várias pistas de skates em parques e praças públicas que são no formato Street (que simula elementos que têm nas ruas das cidades, como corrimões, lombadas, rampas, escadas e vãos). Confira alguns locais que elas podem ser encontradas: 

Parque da Cidade, no Itaigara;

Praça João Mangabeira, na rotatória dos Barris;

Praça Conjunto ACM, localizada na Rua Capitão Aloísio Silva, no Canela;

Praça Reitor Miguel Calmon, em São Caetano;

Praça de Stella Maris, na rua direta de Stella;

Praça Dodô e Osmar, na Ribeira;

Orla de Ipitanga.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade