TV RÁDIO
Buscar

Série B: Ponte e Guarani são denunciados e podem perder mando de campo

Autor(a): Futebol Interior em 22 de Julho de 2011 23:01

As confusões registradas no dérbi campineiro realizado no último sábado, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, devem custar caro tanto para Ponte Preta quanto para Guarani. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a denúncia contra os clubes, que serão julgados na próxima semana.
 
A torcida bugrina entrou em conflito com a Polícia Militar e incendiou o banheiro e as arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já havia revelado que os dois clubes seriam denunciados e, agora, podem ser punidos, inclusive com perdas de mando de campo. No intervalo do jogo, o locutor Raul Lázaro provocou a torcida do Guarani com insultos.
 
Ponte Preta e Guarani foram denunciados artigo 213, que diz: "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato. Multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas".
 
O dérbi foi vencido pela Ponte Preta, por 2 a 0, e manteve a equipe alvinegra na vice-liderança, com 20 pontos. Já o Guarani segue em queda livre na Série B. O Bugre não vence há sete rodadas e está na penúltima colocação, com nove pontos.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade