TV RÁDIO
Buscar

Marín demite presidente da comissão de arbitragem da CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Agosto de 2012 16:20

Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro começaram a ter repercussão e mudanças na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da CBF, José Maria Marín avisou que teriam mudanças e elas já começaram. Nesta quarta-feira (22), o dirigente anunciou a demissão do presidente da Comissão Nacional  de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Sendo assim, o ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares assume o cargo.


"Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir", declarou Marín no anúncio da demissão no portal da CBF.

O novo dirigente da Comissão Nacional de Arbitragem que já assumiu a função, Aristeu Leonardo Tavares, agradeceu a confiança de Marín.


"Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos. Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros", prometeu Tavares.

O Bahia foi um dos clubes prejudicados no Campeonato Brasileiro por causa de erros de arbitragem. No duelo contra o Flamengo, o rubro-negro carioca foi "beneficiado" com a marcação de um pênalti inexistente. Já contra o tricolor gaúcho os erros foram ainda mais graves, com um pênalti marcado em posição irregular e duvidoso, além da anulação de um gol legítimo do Bahia. Se não bastasse, o trio de arbitragem responsável pelo jogo no Rio Grande do Sul, não marcou o impedimento do gol gremista que foi considerado legal e ainda expulsou o meia Mancini por reclamar da atuação do trio sergipano.

 Além de Corrêa, Marin também demitiu o vice-presidente da comissão, o baiano Manoel Serapião Filho. Em seu lugar, assume Antônio Pereira da Silva.
 
Confira na íntegra a portaria de exoneração e nomeação dos novos cargos:

Portaria PRE nº 14-2012

 
Foto banner: Divulgação/CBF

*Matéria atualizada às 20h57 de 22 de agosto
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade