TV RÁDIO
Buscar

Torcida organizada do Vitória critica atuação de empresa de segurança no Barradão

Autor(a): Redação BNews em 22 de Agosto de 2022 21:10
Foto: Reprodução/Twitter

A torcida uniformizada 'Os Imbatíveis' divulgou uma nota oficial em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (22), criticando a atuação de uma empresa de segurança patrimonial contratada pelo Esporte Clube Vitória. Vídeos compartilhados em grupos de mensagens mostram dezenas de torcedores atirando garrafas de vidro contra os seguranças na parte externa do estádio Barradão, em Salvador. As cenas foram registradas no último domingo (21), quando o Leão venceu o Paysandu por 1 a 0.

"Os ‘seguranças’ trajavam vestimentas militares, portavam cassetetes (fanta), coturnos, capacetes e taser (armas de choque) e balaclava (gorro no estilo ninja que deixam apenas o olho à vista), aparentando ser um grupo paramilitar. O que assustou diversos torcedores, haja vista sequer ter histórico de violência no estacionamento, as vestes induziram alguns torcedores a acharem ser um novo grupamento da própria PMBA", inicia a nota.

Segundo a torcida organizada, outras ocorrências do mesmo tipo já haviam sido registradas. "O grupo paramilitar comportou-se como verdadeiros milicianos, distribuindo 'fantadas', choques e outras agressões aos torcedores no estacionamento. Entramos em contato com a diretoria do Clube, na última quinta-feira, onde ambos se comprometeram em averiguar os fatos e evitar que tais agressões voltassem a acontecer, todavia, não houveram providências".

A nota segue ressaltando que não aceita que ninguém oprima, desrespeite e agrida a torcida. "Ali estavam crianças, idosos, mães e pais de família, comemorando mais uma vitória importante. Frisa-se, nunca aconteceu nenhum caso de violência dentro do estacionamento."

BNews procurou a assessoria do Vitória, mas não teve retorno. Assim que o clube se manifestar a matéria será atualizada.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade