Santa Cruz obtém recuperação judicial que suspende leilão do Arruda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/09/2022, às 21h00Afundado em dívidas, cujo passivo aponta para mais de R$ 222 milhões, o oitavo déficit seguido da sua história, o Santa Cruz conseguiu nesta quinta-feira (22), o pedido liminar para recuperação judicial.
O deferimento do juiz da 9ª Vara Cível do Recife, Arnóbio Amorim Araújo Júnior, suspende todas as execuções e dívidas do clube pernambucano, bem como o leilão do estádio do Arruda, maior patrimônio da equipe coral.
Entre as determinações do juiz, fica fixado o prazo de 180 dias para a suspensão das execuções contra o Santa Cruz. Nesse período, o clube terá que mostrar o plano de recuperação judicial elaborado para negociar com os seus credores.
Em nota publicada nesta quinta-feira, o Tricolor garantiu que outras medidas serão tomadas no sentido de profissionalizar o clube, indicando, portanto, que o pedido de recuperação judicial não será o único caminho tomado pela gestão.
"A medida não será isolada e está em conjunto com diversas outras ações que estão sendo estudadas e adotadas para profissionalizar o clube e viabilizar a sua retomada para a elite do futebol nacional", diz a nota da direção executiva.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira