Walewska, campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção de vôlei, morre aos 43 anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/09/2023, às 08h00Campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira de vôlei, a central Walewska morreu na noite desta quinta-feira, 21, em São Paulo. De acordo com informações de pessoas próximas a atleta confirmadas pela reportagem do Estadão, não se sabe a causa da morte. A jogadora tinha 43 anos e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
Walewska estava em São Paulo para gravar um podcast nesta quinta-feira sobre sua carreira no vôlei e seu livro. Em contato com a reportagem do Estadão, a família da atleta informou que só irá comentar o ocorrido na manhã desta sexta-feira e pediu respeito ao momento.
Carreira de Walewska
Campeã durante toda a carreira, Walewska nasceu em Belo Horizonte e começou sua caminhada no esporte aos 12 anos quando passou em um teste do Minas Tênis Clube, tradicional clube da capital mineira. No vôlei, a atleta passou por Minas, Rio de Janeiro, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube e Osasco.
Pela seleção brasileira, Walewska foi campeã de quase tudo e atuou por cerca de 10 anos. Campeã olímpica em 2008 e bronze em 2000, a jogadora também foi prata no Mundial de 2006 e conquistou o tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira