TV RÁDIO
Buscar

Otimista e animado, Bebeto comanda seu primeiro treino como técnico do

Autor(a): Globo.com em 22 de Dezembro de 2009 09:25

Um dia depois de sua apresentação oficial como treinador do América, Bebeto começou nesta segunda-feira a, de fato, exercer a sua nova profissão. O ex-jogador comandou o seu primeiro treino à frente do time alvirrubro, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, e já começou a pensar no elenco que terá em mãos para a disputa do Campeonato Carioca. Com a mesma animação que demonstrou ao ser anunciado por Romário, parceiro na dupla de ataque tetracampeã mundial com a seleção brasileira, na Copa dos Estados Unidos, em 1994, ele acredita não apenas em uma boa campanha do seu time, mas também no ressurgimento do Rio de Janeiro para retomar o posto de principal praça do futebol brasileiro.

- Tenho certeza de que este o Carioca voltará a ser o melhor (campeonato) do país, contando com a volta do América, que é um clube de muita tradição - disse Bebeto, lembrando que o Flamengo quebrou uma hegemonia paulista no Campeonato Brasileiro, além de o Vasco ter coroado a sua bela campanha na Série B com o título. - Estou feliz e motivado por participar de um grupo de grandes profissionais, diante de uma nova etapa na minha vida, e sei que vou vencer. Sempre penser positivo, então é trabalhar. Acreditamos no título, mas será fruto de muito trabalho.

Bebeto - que, sob o forte calor do primeiro dia do verão carioca, observou 20 jogadores que tentam um lugar no elenco para a temporada 2010 - voltou a comentar a sua inexperiência no cargo. Antes, Dunga serviu como exemplo (o capitão do tetra nunca havia sido treinador antes de dar início ao bem-sucedido trabalho na seleção brasileira). Agora, espera contar fora do campo com toda a bagagem que acumulou que acumulou dentro das quatro linhas. E em uma carreira também vitoriosa.

- O fato de ser um ex-jogador ajuda muito, pois possuo experiência. Tive treinadores maravilhosos (ao longo da carreira), mas como técnico serei diferente do jogador. O Romário (coordenador de futebol alvirrubro) não vai se arrepender de ter me convidado - garantiu Bebeto, brincando com o fato de o Baixinho ter acordado cedo para acompanhar as atividades. - Fiquei espantado quando o vi, mas ele está motivado e, como todo mundo aqui, comprometido com o projeto de tornar o América novamente um grande clube.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade