TV RÁDIO
Buscar

Ex-jogador do Santa Cruz sofre de doença degenerativa

Autor(a): Da Redação em 22 de Dezembro de 2010 16:40

O ex-zagueiro Dionísio dos Santos Lima, mais conhecido como Dudu (foto), vive um drama particular há oito meses. Aos 39 anos, ele descobriu que tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - ou doença de Lou Gehrig.
 
Esta doença age de forma progressiva, eliminando as células do sistema central e atrofiando os nervos do portador. Dudu já não consegue mais andar e nem ficar de pé. Segundo diagnósticos de um especialista em neurologia, apenas um milagre poderá devolver os movimentos ao ex-jogador.
 
Amigos do jogador organizaram uma partida beneficente, na última semana, para arrecadar fundos e ajudar Dudu na compra de remédios para tentar retardar os efeitos da doença.
 
Os amigos do ex-jogador também disponibilizaram uma conta para receber ajuda de outras pessoas. Quem quiser ajudar Dudu, o número da agência é 0951-2, conta poupança número 37198-X, Banco do Brasil, em nome de Iluzia Lima Barbosa, esposa de Dudu.
 
Ao longo de sua carreira, o jogador passou por diversas equipes, como: América-RJ, Ji-Paraná-RO, Juventude-MT, Madureira-RJ, Rio Branco-AC, Santa Cruz-PE, Santa Helena-GO, Ulbra-RO, Ulbra-RS, entre outros.
 
Dudu colecionou vários títulos ao longo de sua carreira, sendo seis vezes campeão Rondoniense (1995/1996/1997/1998 e 2006/2007/2008), campeão Matogrossense (1999) e tricampeão Acreano (2003/2004/2005).

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade