TV RÁDIO
Buscar

Roger Machado fala sobre importância dos dias de preparação e espera Bahia em "bom nível físico"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Janeiro de 2020 19:11
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia segue a preparação para o duelo contra o Santa Cruz, marcado para acontecer neste sábado (25), às 16h, no Arrudão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Nesta quinta (23), o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância dos 19 dias que o Esquadrão teve para se preparar.

"Para o futebol brasileiro, a gente sabe que esse é um período grande. Não é o suficiente par que consiga aplicar tudo, mas a continuidade do trabalho antecipa algumas etapas. Acredito que 19 dias foram importantes para que a gente ambientasse os jogadores que estão chegando, trabalhasse algumas coisas de forma diferente em função das características desses jogadores, reforçasse algumas questões importantes que fizemos na temporada passada. Não é o suficiente, mas é um período que é bem importante", afirmou o treinador do Bahia.

Roger Machado também foi questionado sobre o nível físico dos atletas tricolores. Ele disse que o fato de o Santa Cruz ter jogado três jogos pode ser um fator positivo para o Bahia e espera o seu time bem fisicamente no duelo.

"Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar no jogo. O ideal seria que a gente tivesse entrando em uma competição com quatro ou cinco amistosos. Infelizmente a gente conseguiu fazer só um, até porque a gente priorizou dar uma base física para os jogadores. Santa Cruz vai para o terceiro jogo. Mas a gente sabe que pelo começo de temporada, a sequência cumulativa do terceiro jogo pode atrapalhar nosso adversário. Tenho certeza que do ponto de vista de como a gente organizou a pré-temporada, tendo cuidado de encher o tanque do nosso time, cuidar da musculatura dos atletas, não vai ser igual a um jogo de temporada rolando, mas tenho certeza que a gente vai estar em um bom nível físico para aguentar tranquilamente o jogo", disse.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade