Vitória
Vitória
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que atualmente se recupera de uma artroscopia no joelho, deve permanecer no Athletico Paranaense, apesar do interesse do Vitória em contratá-lo. O jogador, que tem contrato com o clube paranaense até 2026, expressou o desejo de continuar defendendo a camisa rubro-negra.
De acordo com Alexandre Faria, empresário de Mastriani, a permanência no Athletico é prioridade tanto para o atacante quanto para o meia argentino Matías Zapelli, outro jogador agenciado por ele. Segundo Faria, os atletas estão bem adaptados ao clube e reconhecem a grandeza da equipe.
"O Athletico é um time gigante, e os dois atletas sabem disso. Eles são muito gratos ao clube, e não existe, de nenhuma das partes, 'desespero' por uma negociação. Gostamos do Athletico, e o clube tem mostrado um grande alinhamento no futebol. Nossa obrigação é trabalhar visando o melhor para os atletas", declarou Alexandre Faria em entrevista ao portal Ge.
A negociação entre Mastriani e Vitória chegou a avançar e esteve próxima de um desfecho positivo, mas a pressão da torcida do Athletico foi determinante para que a diretoria optasse por manter o jogador no elenco. O clube paranaense reafirmou a intenção de contar com o atacante, que segue nos planos para as próximas temporadas.
Com essa decisão, o Vitória, que buscava reforçar seu ataque, terá de seguir no mercado em busca de outras opções, enquanto o Athletico-PR mantém em seu plantel um atleta que conta com a confiança da torcida e da diretoria.