TV RÁDIO
Buscar

Paiva reconhece problemas defensivos do Bahia e avalia trabalho à frente do clube: “Tranquilíssimo”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Fevereiro de 2023 08:45
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após 13 anos, o Bahia segue sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Para piorar, além do jejum, o Leão impôs ao Tricolor uma derrota com "requintes de crueldade" nesta quarta-feira (22).

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva avaliou que o adversário soube se adaptar melhor ao jogo, realizado em um gramado encharcado pela forte chuva que atingiu Recife.

“Jogo fácil de explicar. Uma equipe que se adaptou de imediato ao estado do terreno, jogou com bolas longas e superou nosso meio de campo. E outra equipe que quis jogar como se joga, apesar dos avisos, dentro do terreno, que é impossível jogar desta forma e fomos trazendo a pressão do adversário para cima de nós. Não conseguimos jogar com bolas longas. Mas os jogadores têm que perceber, e foi alertado antes e depois do aquecimento, que as condições não estavam favoráveis ao nosso jogo. O Sport adaptou-se melhor ao terreno e começou a tomar conta do jogo. Depois, aos 15 minutos, em situação de coisa que não se deve fazer e não se treina...Mas temos que estar preparados para os erros de jovens. E a partir da expulsão o adversário começou a jogar no nosso erro. E depois, segunda situação, outro erro, e o pênalti, e a partir daí a equipe se desencontrou e nunca mais se acertou. O adversário tomou conta do jogo, com qualidade e experiência, fez três gols de bola parada, dois de bola jogada. Num jogo onde nós nunca estivemos, pois a expulsão condicionou bastante, mas que não sirva de desculpa, antes da expulsão não estávamos bem no jogo”, completa.

O treinador, no entanto, reconheceu que apesar da expulsão de Ryan, o placar elástico sofrido pela equipe é injustificável. 

"Claro, obviamente, não posso dizer que algo está certo quando perco de 6 a 0. A expulsão não justifica o volume do resultado. Estamos com dificuldades defensivas, é claro que em situações mais adversas, em que há mais experiência do outro lado, a equipe sofre. Nós começamos bem a temporada, com jogadores mais experientes. Neste momento estamos jogando com jovens. Neste momento, jogos de três em três dias. Jogamos com laterais mais rápidos porque o Sport joga muito por fora, com quatro, cinco jogadores na nossa última linha. Mas tudo precisa de tempo, tem que ter tempo. O problema é quando não se aprende com os erros. O Bahia não deve sofrer resultados como esse, temos que continuar a trabalhar, estamos conscientes dos problemas defensivos e vamos continuar a trabalhar.

O resultado, foi o mais duro da carreira de Renato Paiva, que comentou sobre continuidade do trabalho no clube.

“Muito triste com o resultado, mas tranquilíssimo com o meu trabalho, assim como foi quando ganhamos o Ba-Vi, quando chegamos ao primeiro lugar no Baiano. Tranquilíssimo sempre e equilibrado. Consciência do meu trabalho é que me define, estamos fazendo o que podemos e sabemos para melhorar a equipe. Temos que saber viver com essas goleadas, foi a maior da minha carreira como treinador, sofri 5 a 0 pelo Independiente contra o Palmeiras. Temos que tirar lições delas. Não gostamos, mas há uma coisa que é certa, quando o Renato Paiva sentir que é um problema, vai embora. No México eu pedi demissão porque senti que naquelas condições eu não ia ser a solução. Como eu sinto que eu não sou o problema, vou continuar. Vamos fazer essa avaliação amanhã [sobre time que vai enfrentar o Itabuna], como chegam e estão os jogadores, olhar a distância para o jogo da Copa [do Brasil], e vamos tomar uma decisão”.

Com a derrota, o Bahia caiu para a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos. Os comandados de Renato Paiva voltam a campo no domingo (26), diante do Itabuna, pelo Campeonato Baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade