Léo Condé atribui derrota ao emocional do grupo com gols sofridos
Por Galaticos Online
Publicado em 23/02/2023, às 22h55O Vitória esteve bem perto de vencer a primeira partida na Copa do Nordeste, o que seria também, a primeira vitória do técnico Léo Condé à frente do Rubro-Negro. Mas o Náutico virou a partida por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Após a partida, na tradicional coletiva, Condé disse que o time se abalou emocionalmente com os gols sofridos.
“A gente fez um bom primeiro tempo com o que trabalhou ao longo da semana, alternância de corredor, volantes dando sustentação para liberar os laterais. A gente conseguiu executar bem isso, fizemos dois gols. Se a gente usasse mais espaço poderia ter feito até mais. Infelizmente, sofremos o gol de escanteio, algo recorrente que treinamos e ajustamos. Voltamos a sofrer o gol de bola parada, desestabilizou e criou um desequilíbrio emocional. Mas fomos tentar o empate, criamos situações, goleiro fez uns dois milagres ali. Agora é continuar trabalhando, melhorando esse aspecto ofensivo e corrigir na bola parada. Algo assustador a quantidade de gols sofrida pela equipe. Mudar peças”, disse.
O técnico ressaltou ainda sobre o a deficiência do setor defensivo em relação as jogadas de bola parada do time adversário.
“A bola parada a gente vai ter que dar uma atenção especial, foi decisivo para a gente sair derrotado", completa.
O Treinador disse ainda que a atuação ruim da etapa final não tem relação com o condicionamento físico.
“Futebol é uma conjuntura que faz jogar bem ou mal, a gente teve dez ou 15 minutos que não conseguiu jogar. Mas os 15 minutos finais a gente continuou circulando a bola e poderia ter explorado mais jogadas de fundo. Aspecto físico no último jogo e hoje não atrapalhou. Claro que perdendo gera desgaste, tem que correr atrás da bola e propor jogo”, finalizou.
O Vitória agora muda de foco e enfrenta o Barcelona de Ilhéus no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
Após anunciar Carlo Anchelotti, Ednaldo Rodrigues faz pronunciamento
“Não cabia a mim", diz Marcelo Sant'Ana sobre contratações no Vasco
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira