TV RÁDIO
Buscar

Morreu aos 80 anos o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi

Autor(a): Galaticos Online em 23 de Fevereiro de 2024 11:13
Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, em um hospital da zona sul da capital paulista, Wilson Fittipaldi Junior, ex-piloto de Fórmula 1. Ele estava internado desde o fim do ano passado após sofrer uma parada cardíaca e não resistiu às complicações. A notícia foi confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

"É com imensa dor que a Confederação Brasileira de Automobilismo registra o falecimento de Wilson Fittipaldi Jr., nesta sexta-feira, 23, na cidade de São Paulo, após 60 dias de internação. Aos 80 anos, Wilsinho se foi de forma serena e envolto por todo o amor que fez por merecer ao longo de sua vida", destacou a entidade.

O ex-piloto sofreu a parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne durante almoço de Natal. Na ocasião, nas redes sociais do próprio Wilson, sua esposa, Rita Reis Fittipaldi, relatou que ele precisou ser reanimado.

Wilson é irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Os dois começaram no automobilismo nos anos 60.

Wilson chegou à Fórmula 1 em 1972 e ficou como piloto durante duas temporadas. No período, ele teve como melhor resultado um quinto lugar no GP da Alemanha.

Na maior categoria do automobilismo, Wilson e Emerson criaram também uma equipe 100% brasileira, a Copersucar-Fittipaldi, que ficou em ação no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, sem resultados expressivos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade