TV RÁDIO
Buscar

Antigo favorito do Bahia, Benazzi é demitido do Vila Nova

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Agosto de 2009 14:32

Mais uma troca de técnico no Campeonato Brasileiro da Série B. Em duelo no estádio Serra Douraba, em Goiânia, o Vila Nova/GO não passou de um empate sem gols com o Brasiliense/DF, no último sábado, dia 22 de agosto, e o técnico Vagner Benazzi não resistiu no cargo. Após a partida, o presidente do clube, Sizenando Ferro, e Benazzi se reuniram e o clube optou pela saída do treinador e pela troca da comissão técnica. Vagner Benazzi aceitou o pedido da diretoria e assim não dirige mais o Vila Nova/GO na Segundona.

“Tivemos uma conversa franca e entendemos que a decisão da diretoria foi a melhor para o clube”, revelou Vagner Benazzi, que comandou o time em 17 partidas. O técnico assumiu o Vila Nova/GO no dia 20 de maio, ainda na terceira rodada, após a demissão de Gilson Kleina. Nas partidas à frente da equipe, o treinador conquistou apenas seis vitórias, além de quatro empates e sete derrotas.

Vale lembrar que Vagner Benazzi ainda cumpre suspensão de 30 impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois de ser absolvido em primeira instância, o treinador foi punido no Pleno, após a Procuradoria recorrer da primeira decisão. A punição só termina no dia 6 de setembro, quando Benazzi poderá retornar à beira do gramado. Até então, ele comandava o Vila Nova/GO à distância desde a suspensão no dia 6 de agosto.

Benazzi foi punido por infração ao artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra o árbitro ou seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta de fatos ocorrids no clássico entre Vila Nova e Atlético/GO. Consta da súmula que o técnico foi excluído do banco de reservas por supostamente ter dito: “Apita essa p... direito; dá cartão pra eles c...”, conforme relatou o árbitro, que acrescentou ainda que o treinador, após ser expulso, teria dito o seguinte: “Vai tomar no c... seu juiz de m...”.

Enquanto isso, o Vila Nova/GO ocupa a 16ª colocação, com 23 pontos ganhos, um a mais que o Fortaleza, primeira equipe que ocupa um lugar na zona de rebaixamento da Série B. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira, dia 25, quando enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no Canindé, pela 20ª rodada, nas estreias dos dois times no segundo turno.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade