Por Rafael Sena
Publicado em 23/08/2009, às 17h29Um exemplo prático das voltas que o mundo dá está no Barradão, mais precisamente no ataque do Vitória. Contratado pelo Rubro-negro baiano depois de marcar 13 gols pelo Itabuna no campeonato baiano, o atacante Neto Berola surge como um dos principais jogadores da equipe na posição.
O detalhe é que este mesmo atacante foi avaliado como fraco tecnicamente e reprovado em testes pelo técnico Vágner Mancini em 2008, na sua primeira passagem pela Toca do Leão. Neto Berola acabou devolvido ao Itabuna.
Após as boas apresentações no Brasileirão deste ano, no entanto, Mancini já pensa em usá-lo como titular. 'O Berola tem entrado bem, é um atleta jovem, vai ter o seu tempo... Se tiver que entrar no meio de semana, vai entrar, se for no fim de semana, vai entrar. É questão de tempo', disse o comandante
Berola ganhou ainda mais destaque por conta do fraco desempenho dos companheiros de posição - Adriano e Willian, jogadores com características de movimentação e seus concorrentes diretos. No atual Brasileirão, o ex-jogador do Itabuna balançou as redes duas vezes. Um dos gols decretou a vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1. A expectativa é de que ele começa a partida contra o Coritiba, pela Sul-Americana, como titular.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira