TV RÁDIO
Buscar

Vasco iguala campanha do Corinthians na Série B de 2008

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Agosto de 2009 21:38

O último sábado, dia 22 de agosto, ficará guardado na memória do torcedor vascaíno. A vitória sobre o Ipatinga, por 4 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, significou o maior público de todas as divisões na temporada 2009, com quase 80 mil pessoas no Maracanã. Na era dos pontos corridos, foi também o maior público da história. Em outro quesito, o Vasco também chegou a uma importante marca. O time carioca alcançou a mesma campanha feita pelo Corinthians na temporada passada, até então a melhor na Série B desde o início dos pontos corridos.

O Vasco fechou a primeira metade da Segundona na liderança isolada, com os mesmos 39 pontos obtidos pelo Corinthians em 2008, após 19 rodadas. O desempenho corintiano foi enaltecido à época e hoje o Vasco chegou alcançou também o aproveitamento de 68,4%. As duas campanhas são tão parecidas que os clubes ficaram iguais nos dois primeiros critérios de desempate: foram 11 vitórias para cada um e um saldo positivo de 22 gols. Apenas no terceiro critério, o de número de gols marcados, o clube paulista leva vantagem, com 36 gols contra 33.

Ainda na comparação com a última edição concluída da Série B, o Vasco tem mais uma constatação favorável. Os três primeiros colocados ao final do primeiro turno em 2008 – Corinthians, Santo André-SP e Avaí/SC – obtiveram a vaga de acesso no final do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Neste ano, a vice-liderança está com o Atlético/GO, que tem 36 pontos, enquanto a terceira posição é ocupada pelo Guarani, com 34 pontos.

Mas se no primeiro turno o Vasco igualou o campeão do ano anterior da Série B, em 2009 o Gigante da Colina terá que lutar muito para igualar o Timão no segundo turno, quando o time paulista obteve um melhor aproveitamento que no primeiro turno. No turno final, o Corinthians marcou 46 pontos em 19 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, chegando aos 85 pontos ao final da competição, com 17 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Santo André.

A caminhada do Vasco no segundo turno começa na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, com a partida contra o Brasiliense, no Distrito Federal. O próximo compromisso em casa será na rodada seguinte, contra o Ceará, novamente no Maracanã, no dia 28.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade