Guilherme Madruga: alvo de campanha nas redes sociais à indicado ao Prêmio Puskas

Guilherme Madruga: alvo de campanha nas redes sociais à indicado ao Prêmio Puskas

Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/09/2023, às 14h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, é o autor de um dos gols mais bonitos do mundo deste ano. Uma bicicleta de fora da área marcou não só o tento que deu a vitória à Pantera diante do Novorizontino, pela Série B, ou o sucesso de uma campanha levantada nas redes sociais, mas também, um dos 11 indicados para ganhar o Prêmio Puskas, premiação organizada pela Fifa que premia, em sistema de votação, o gol mais bonito da temporada.

O jovem de 22 anos natural do Mato Grosso do Sul foi contratado este ano pelo Botafogo-SP após disputar a Série A3 do Paulistão pelo Desportivo Brasil.

"Eu cresci no interior do Mato Grosso do Sul. São poucas oportunidades. Com 13 anos, meu pai me jogou para a capital Campo Grande para morar com meus avós e tentar o futebol. Eu não queria, o handebol era uma febre, mas a decisão mudou minha vida. Acredito que meu pai seja muito feliz por cada conquista minha. Eu me entrego por esse sonho, que é de nós dois", comentou Guilherme.

Na época que o gol foi marcado, em 27 de julho, o volante publicou um vídeo promovendo a campanha que estava circulando nas redes sociais.

"Alô, Fifa! Aqui é o Madruga, meio-campista do Botafogo e mereço estar no The Best do próximo ano concorrendo ao Puskás com o gol mais bonito. Deixei a bola pingar e acertei uma bicicleta no ângulo do goleiro. Agora vamos subir a #madrugapuskas", disse na época.

O jogador não foi o único brasileiro indicado ao prêmio. Bia Zaneratto também foi lembrada pela Fifa, órgão máximo do futebol, ao marcar pela seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de 2023.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/UFC

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians e Reprodução / Instagram

Letícia Martins / EC Bahia

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Lucas Figueiredo/CBF

Divulgação / EC Vitória

Divulgação / FIFA

Andrew Shield/World Surf League

Reprodução / Santos F.C

Ver mais Notícias