TV RÁDIO
Buscar

Contra o Bahia, técnico do Vasco pode ficar fora do banco de reservas

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Outubro de 2009 17:34

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, o Vasco terá um dia importante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tudo porque o técnico do time, Dorival Júnior, será julgado por conta de infração cometida na partida contra a Ponte Preta e pode não comandar mais a equipe cruzmaltina neste Campeonato Brasileiro. Isso em caso de ser punido com a pena máxima do artigo.

No entanto, o advogado do clube, Osvaldo Sestário, se mostrou muito confiante na absolvição do comandante vascaíno. Para ele, a defesa tem totais condições de conseguir um bom resultado, chegando a comparar o caso com o de Celso Roth, do Atlético/MG.

"Foi relatada na súmula sua expulsão por gestos acintosos. Acho que temos tudo para repetir o resultado do seu primeiro julgamento, quando conseguimos a absolvição no Pleno. É um caso bem parecido com o do Celso Roth, que foi absolvido pela Quarta Comissão neste Campeonato Brasileiro", explicou.

Na ocasião, segundo a súmula da partida, o treinador do Gigante da Colina foi expulso do banco de reservas após gesticular acintosamente sobre todas as marcações de tiro livre. Por isso, o técnico foi denunciado no artigo 188 – manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra o árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso varia de 30 a 180 dias de suspensão.

Atualmente, o Vasco é o líder da Série B, com 63 pontos conquistados, fato que o deixa com o acesso praticamente selado para a Série A. Na próxima rodada, sábado, dia 24 outubro, às 16h10, os vascaínos enfrentam o Bahia, no Maracanã.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade