TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro do Atlético-MG pode pegar gancho no STJD

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Outubro de 2009 14:51

Comandando bem o Atlético/MG, o técnico Celso Roth pode perder uma de suas peças na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Jorge Luiz será julgado nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 15h, e pode ser suspenso por até três partidas na competição. A fim de livrar a pele do jogador, o departamento jurídico pretende utilizar prova de vídeo.

“A sumula do jogo está bem relatada e vamos confiantes na justiça que a Quarta Comissão costuma fazer. Acho que devemos utilizar a prova de vídeo, mas o jogador não vai porque está em regime de treinamentos e focado no campeonato”, disse o advogado Lucas Ottoni ao site Justicadesportiva.com.br.

O jogador será julgado por conta da expulsão no jogo contra o Botafogo. De acordo com a súmula da partida, o camisa 46 foi expulso de campo após receber a segunda advertência, aos 34 minutos do segundo tempo, por trancar a passagem do atacante Jóbson, do Alvinegro,  colocando a mão no rosto de seu adversário, impedindo, assim, que continuasse uma jogada em direção ao ataque.

Pela infração, o atleta terá que responder por praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade