TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro do Atlético-MG é absolvido e vai enfrentar o Vitória

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Outubro de 2009 15:26

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG ganhou um reforço no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, dia 23 de outubro. O zagueiro Jorge Luiz foi absolvido por unanimidade de votos pela Quarta Comissão Disciplinar e poderá enfrentar o Vitória neste sábado, 24, no Mineirão.

Com a absolvição, o defensor está à disposição do técnico Celso Roth para a sequência do Campeonato Brasileiro. Jorge Luiz foi expulso com o segundo cartão amarelo, aos 34 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, por impedir a passagem do atacante Jóbson, colocando a mão no rosto do adversário. A partir do relato, a Procuradoria do STJD denunciou o zagueiro atleticano por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No julgamento, a defesa, feita por Lucas Ottoni, ressaltou que o árbitro foi feliz no relato da súmula e frisou que o lance foi normal de jogo. O advogado enfatizou que a expulsão ocorreu por conta de um segundo amarelo e disse ainda que a suspensão automática que o zagueiro cumpriu já foi suficiente como punição, pedindo, assim, sua absolvição, ou, alternativamente, a pena de uma partida. No fim, o melhor resultado para o clube prevaleceu.

O Galo, de Jorge Luiz, é o time que detém a melhor média de torcedores do Campeonato Brasileiro, e o apoio da massa tem dado resultado. O Atlético/MG está em segundo lugar e, se vencer o Vitória, diminui a diferença para apenas um ponto para o líder Palmeiras. De acordo com os matemáticos, antes do final da rodada, a equipe mineira tem 16% de chances de ficar com o título.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade