TV RÁDIO
Buscar

Preocupada com escândalos recentes, Fifa convoca reunião extraordinári

Autor(a): Da Redação em 23 de Novembro de 2009 18:44

Preocupada com a situação do futebol no mundo por conta dos recentes escândalos, a Fifa anunciou, nesta segunda-feira, a realização de uma reunião extraordinária de seu Comitê Executivo. Dois assuntos devem guiar o encontro: o gol irregular da França nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a denúncia de mais casos de manipulação de resultados.

'Devido aos fatos recentes no mundo do futebol, como os incidentes na repescagem para Copa do Mundo da África, a arbitragem e irregularidades no mercado de apostas, o presidente da Fifa (Joseph Blatter) convocou uma reunião extraordinária com o Comitê Executivo', diz o comunicado oficial emitido pela Fifa.

O objetivo é diminuir o agito que se criou no esporte por conta dos dois casos. No primeiro deles, a França definiu a classificação à Copa do Mundo de 2010 em um lance irregular. O atacante Thierry Henry dominou a bola com a mão antes de dar assitência para o gol de Gallas, definindo a vitória por 2 a 1, na prorrogação.

Na outra polêmica, a Promotoria de Bochum, a Alemanha, denunciou que cerca de 200 partidas europeias ocorridas em 2009 estariam envolvidas em um escândalo de manipulação de resultados. Além de jogos da Segunda Divisão alemã, três partidas da Copa dos Campeões e 12 da Liga Europa teriam tido seus placares manipulados.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade