TV RÁDIO
Buscar

Globo comenta suspensão de apresentadora do SporTV após foto com candidata em São Paulo

Autor(a): Redação BNews em 23 de Novembro de 2020 23:00
Foto: Reprodução/Instagram @janaxavier

[Globo comenta suspensão de apresentadora após foto com Joice Hasselmann]No último sábado (21), o jornalismo esportivo foi pego de surpresa com a notícia de que o Grupo Globo suspendeu a apresentadora Janaína Xavier por 30 dias após a jornalista publicar em seu Instagram uma foto ao lado da deputada federal e candidata a prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann. Esse tipo de postagem vai de encontro com o regulamento interno da emissora, que deixa claro a proibição de jornalistas e funcionários de fazerem aparições públicas com políticos em período eleitoral.

Ao site Terra, o setor de Comunicação da Globo disse que os jornalistas do Esporte da Globo foram relembrados das regras internas dos Princípios Editoriais do Grupo.

"Todos os jornalistas do Esporte da Globo têm conhecimento dos Princípios Editoriais do Grupo, que não permitem o apoio público a candidatos de qualquer partido, seja de jornalistas que atuam na frente ou atrás das câmeras. E todos foram relembrados dessas regras no início do período eleitoral. Os casos de descumprimento dessa regra foram analisados internamente e as medidas cabíveis foram tomadas", diz a nota.

Na foto compartilhada, Janaína aparece ao lado de seu namorado e Joice Hasselmann (PSL-SP). A deputada se revoltou com a suspensão da jornalista, citando uma possível censura e um enviesamento político da emissora.

"É lamentável a postura da Rede Globo nesse caso. É censura pura e absolutamente descabida. A postagem não foi política. Não houve menção a política, nem mesmo à minha candidatura. Estávamos num ambiente neutro, entre amigos. Aliás, o namorado de Janaína é meu amigo há uma década", afirmou Joice, que completou:

"É censura que se chama, Rede Globo? Aqui fica meu repúdio como cidadã, jornalista e deputada federal que sempre defendeu as liberdades. Já passei por perseguições semelhantes. Espero que a Globo se desculpe por tamanho erro. Força Janaína!", encerrou.

Janaína Xavier apresenta o SportTV News há mais de dez anos. Com seu afastamento, Janaína foi substituída por Ana Goebel e Igor Rodrigues, que revezam na função.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade