TV RÁDIO
Buscar

Copa do Mundo: Espanha e Costa Rica fazem sua estreia nesta quarta-feira (23)

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Novembro de 2022 10:00
Foto: Divulgação

A primeira rodada da Copa do Mundo segue sendo disputada e, nesta quarta-feira, a Espanha enfrenta a Costa Rica pelo Grupo E. As seleções entram em campo às 13h (de Brasília), no Al Thumama Stadium, para buscar dar o primeiro passo em busca das oitavas de final.

A Espanha chega para a Copa do Mundo do Catar apostando em um elenco mais jovem. Com nomes como Pedri, de 19 anos, Gavi, de 18, e Ansu Fati, de 20, os espanhóis mesclam a juventude com a experiência em busca do seu segundo título mundial. A equipe também conta com nomes de peso, como Dani Carvajal, César Azpilicueta, Jordi Alba e Sergio Busquets, que já disputaram outros mundiais.

Em seu último amistoso antes de se concentrar no Catar, a Espanha encarou a Jordânia e venceu por 3 a 1. Os jovens Ansu Fati e Gavi marcaram e sacramentaram a vitória dos europeus.

A Costa Rica não está entre as equipes mais valorizadas neste Mundial. Ainda assim, a equipe segue com esperança de conseguir uma vaga nas oitavas de final, como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na ocasião, os costa-riquenhos derrotaram a Grécia e avançaram para as quartas, sendo derrotados para a Holanda, nos pênaltis.

Em 2018, a Costa Rica não teve a mesma sorte e acabou caindo na fase de grupos. Na Copa disputada na Rússia, a equipe esteve no grupo do Brasil e ficou na lanterna, com apenas um ponto, conquistado no empate contra a Suíça.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade