TV RÁDIO
Buscar

Tite esquiva sobre mudanças no time, mas dá pistas: ''Equipe que tem percentual de gols altíssimo''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Novembro de 2022 14:00
Foto: GE

Há um dia da estreia na Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira faz os ajustes finais. Na próxima quinta-feira (24) enfrenta a Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium.

Na manhã desta quarta-feira (23) o técnico Tite concedeu sua primeira entrevista coletiva no torneio e foi muito questionado a respeito da equipe que deve iniciar a partida. O professor optou por esconder.

''A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais'', esquivou.

''É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada'', completou.

Há uma expectativa por uma mudança entre os titulares. Fred deve dar lugar a Vinicius Júnior e Lucas Paquetá deve descer para o meio de campo. Com isso, o Brasil entraria em campo com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Richarlison e Raphinha. 

''Todo mundo acompanha todo mundo, temos dois modelos, mas a gente trabalha muito com ajustes estratégicos táticos. E o tempo curto de trabalhar antes de cada jogo aproveitamos com treinos bem didáticos. Em Turim, trabalhamos os conceitos gerais para todos os atletas, reforçando nossas ideias e, a partir da chegada aqui, em cima dos defeitos e qualidades da Sérvia. Temos possibilidade de mudanças, além de clima, tem ajustes e mudanças. Estamos seguros e tranquilos para levar a campo'', afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade