Raul Gustavo lamenta derrota para o Sampaio Corrêa, mas garante Bahia focado

Raul Gustavo lamenta derrota para o Sampaio Corrêa, mas garante Bahia focado

Felipe Oliveira/ECB

Por Redação Galáticos OnLine

Publicado em 24/01/2023, às 17h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O zagueiro Raul Gustavo comentou nesta terça-feira (24) a derrota do Bahia para o Sampaio Corrêa, na estreia da Copa do Nordeste. O defensor lamentou o resultado, mas garantiu foco para a sequência do trabalho.

"Eu acho que querendo ou não a derrota abala um pouco o grupo, porque a gente está sempre em busca do triunfo. Mas estamos conscientes da partida que fizemos. Impomos o que o mister pediu dentro de campo, que era tentar manter a bola e criar jogadas conforme aconteceu no decorrer do jogo. Vamos trabalhar sempre nessa função de ter a bola para poder chegar e ter mais finalizações e mais chances de sair com o triunfo. Então acho que isso, já deixamos pra trás. Agora vamos focar no próximo jogo pra sempre buscar o triunfo e estar ajudando o Esquadrão", disse.

O jogador também evitou apontar culpados pelo gol sofrido. "Quem está em campo está sujeito ao erro. Não podemos colocar o erro em um atleta só, até porque, quem joga ali são os 11. Então, o nosso estilo de jogo é esse, de se impor dentro de campo, tentar a todo o momento ter a bola, sempre estar focado no nosso objetivo que é sempre o triunfo. Mas eu acho que isso não vai mudar o nosso estilo de jogo, até porque a gente está no começo de uma grande temporada que estamos nos preparando para fazer. Então, isso serve para a gente amadurecer o quanto antes para estarmos bem nos próximos jogos".

O zagueiro ainda comparou o estilo de jogo do técnico Renato Paiva com o do também português Vitor Pereira, atual treinador do Flamengo e com quem trabalhou no Corinthians. "Acho que os dois têm um estilo parecido. Com o Vitor não era diferente. Ele gosta de ter zagueiro com bom passe para estar sempre um método de saída mais tranquilo. Não foi diferente aqui. Estou muito feliz, está me deixando à vontade. Fico feliz por ele estar entendendo o meu plano de jogo, e eu entendendo o plano de jogo dele. Acho que a gente está se entendendo bem. O planejamento dele é ideal para o meu crescimento".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias