Clássico em Pernambuco contará com reforço no esquema de segurança. Confira
Por Galaticos Online
Publicado em 24/02/2024, às 10h00Náutico e Sport se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos, no encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano, em clima de tensão.
Após o ataque ao ônibus do Fortaleza, por parte de uma torcida uniformizada do Sport, a segurança para o Clássico dos Clássicos será reforçada. Através de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que 586 policiais irão trabalhar na partida. Já nas estações de metrô e integrações, haverá patrulhamento motorizado de prontidão para impedir qualquer tipo de vandalismo.
De acordo com o comunicado, toda operação terá monitoramento de oficiais do órgão de segurança através das câmeras no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual. O Náutico já havia divulgado, através de suas redes sociais, que 180 seguranças privados estariam nos Aflitos para impedir qualquer tipo de barbárie no estádio.
Pelo incidente, a torcida do Sport acabou proibida de estar presente no estádio em competições organizadas pela CBF. A medida, portanto, não vale para o jogo deste sábado. A torcida rubro-negra esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.
O primeiro Clássico dos Clássicos do ano, no entanto, tem sentido apenas de cumprimento de tabela para o Leão. Com 21 pontos, a equipe do técnico Mariano Soso já está classificada como líder da primeira fase. Com isso, o Sport está garantido para as semifinais e também na Copa do Brasil de 2025.
Já o Alvirrubro soma 17 pontos e ainda tenta garantir lugar ao lado do Leão. Para isso, terá que vencer o rival e torcer por um tropeço do Retrô perante o já rebaixado Flamengo de Arcoverde.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira