TV RÁDIO
Buscar

Clássico em Pernambuco contará com reforço no esquema de segurança. Confira

Autor(a): Galaticos Online em 24 de Fevereiro de 2024 10:00
Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

Náutico e Sport se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos, no encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano, em clima de tensão.

Após o ataque ao ônibus do Fortaleza, por parte de uma torcida uniformizada do Sport, a segurança para o Clássico dos Clássicos será reforçada. Através de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que 586 policiais irão trabalhar na partida. Já nas estações de metrô e integrações, haverá patrulhamento motorizado de prontidão para impedir qualquer tipo de vandalismo. 

De acordo com o comunicado, toda operação terá monitoramento de oficiais do órgão de segurança através das câmeras no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual. O Náutico já havia divulgado, através de suas redes sociais, que 180 seguranças privados estariam nos Aflitos para impedir qualquer tipo de barbárie no estádio.

Pelo incidente, a torcida do Sport acabou proibida de estar presente no estádio em competições organizadas pela CBF. A medida, portanto, não vale para o jogo deste sábado. A torcida rubro-negra esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.

O primeiro Clássico dos Clássicos do ano, no entanto, tem sentido apenas de cumprimento de tabela para o Leão. Com 21 pontos, a equipe do técnico Mariano Soso já está classificada como líder da primeira fase. Com isso, o Sport está garantido para as semifinais e também na Copa do Brasil de 2025.

Já o Alvirrubro soma 17 pontos e ainda tenta garantir lugar ao lado do Leão. Para isso, terá que vencer o rival e torcer por um tropeço do Retrô perante o já rebaixado Flamengo de Arcoverde. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade